Nos dias 28, 29 e 30 de novembro aconteceu o evento Cidade do Terror em Paranapiacaba. Esse evento é uma mescla das lendas da cidade de Paranapiacaba com os personagens de filmes de terror.
O VÉU DA NOIVA
O VÉU DA NOIVA
Quem já foi a Paranapiacaba, já presenciou a densa neblina que de uma minuto para outro cobre toda a cidade. Segundo a lenda, quando a cidade estava sendo construída pelos ingleses, as encantadoras casas de madeiras onde os funcionários que trabalhavam na construção da estrada de ferro moravam. O filho do engenheiro responsável pela obra se apaixonou pela filha de um operário.
Ele era rico e protestante e ela pobre e católica. Mas, apesar de toda essa diferença não impediu do rapaz levar essa história adiante. Ele pede a mão da moça em casamento para o pai dela, o pai apesar de toda essa diferença aceita a união. No entanto, quando ele vai falar com o seu pai, esse não aceita e quando o filho começa a insistir ele faz de conta que aceita. E todos começam os preparativos para o casamento. A noiva toda feliz prepara o seu vestido.
Mas o pai do noivo tem uma ideia e planeja vingar-se. No dia do casamento ele prende seu filho no porão da residência e impede o filho de ir ao seu casamento.
A noiva a espera de seu príncipe tem a notícia de que o rapaz estava apenas brincando com ela e que não haveria casamento.
Ela fica muito triste e passa dias e dias andando pela cidade com o seu vestido que com o passar do dias fica sujo e maltrapilho. Mas, um certo dia ela vai até um penhasco que tem o nome de Grota fundo e se joga. O seu corpo nunca foi encontrado. E, a partir desse dia, em todo começo de tarde uma densa neblina cobre a vila. Dizem que é a noiva que vem a procura do seu amado